01- capa.png

B I A  T O R R E S  D O C E S  F I N O S

Projeto de interiores + branding de marca para doceria localizada na cidade de Passo Fundo / RS.

USO COMERCIAL
LOCALIZAÇÃO PASSO FUNDO/RS
ÁREA DO TERRENO -
CONSTRUÍDA -
ANO DE PROJETO 2019
STATUS OBRA FINALIZADA
PROJETO ARQUITETÔNICO  DIONATAN GRANDO, LUCAS DESTRI, ROGER TREVIZAN E SÔNIA SOUZA

COLABORADORA JANAÍNA PIAZZA
 



 

 

O Projeto de Interiores 

e a transmutação do espaço

    O projeto teve como foco a criação de layout interno para uma doceria, especializada em doces finos. A intenção era criar um espaço que tivesse como conceito proporcionar a lembrança, que o sabor do doce, deixa nas pessoas. As lembranças que se tem dos lugares são produzidas através do envolvimento de todos os sentidos. São cheiros, sabores, imagens e sensações que fazem com que o cliente interiorize o espaço. O que buscou-se criar não foi só um lugar físico, mas sim, memórias! Criando vínculos entre empresa e cliente que vão além dos aspectos visíveis. A intenção é gravar de forma sensorial as experiências vividas por ele no espaço e o sabor do doce, feito com carinho pela Bianca.

    A fachada lembra os cafés de Paris com o delicioso cheiro de doce, recém-saído do forno, escapando pelas grandes portas envidraçadas, que descansam à sombra de um toldo. Ela faz o convite a entrar em um espaço que se desmembra em uma viagem pela arquitetura rustica e industrial.

    O espaço pequeno de 29,50 m² exigiu recintos versáteis, dando atenção tanto a cozinha quanto a área de recepção de cliente. A recepção foi pensada como um lugar que transporte o cliente a um universo de casa, usando a madeira e o ferro como plano de fundo para uma rica vegetação que “escorre” pela malha pop de vergalhão, pintados na cor preta; além de vasos com folhagens que criam cenários naturais no espaço interno. Como os clientes vêm até a doceria, com atendimento marcado, esse espaço tem poucos lugares para estar, pensados para atendimento personalizado e dedicado com exclusividade, n o mínimo de detalhes para dar aconchego e traduzir um sentimento de bem-estar, aliando esse sentimento a apreciação dos doces.

 

    A cozinha atua como o coração do espaço. É ali que são fabricados os momentos e as lembranças em forma de doce. Atende a todas as especificações técnicas e ergométricas para a confecção dos doces. Tudo pensado de forma a criar um espaço único com uma alma singular que seja a representação dos objetivos do proprietário.

O Rebranding da marca 

e o apelo para a brasilidade

Studio Zenital Arquitetos

e: Rua. Uruguai, 421 - Passo Fundo

Ed. Albert Einstein Center, 603

t: +55 54 9138-2124 / h: 8:30 às 18:00

contato@studiozenital.com

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone