13final.png

CASA PLANA

01
01

press to zoom
02
02

press to zoom
22
22

press to zoom
01
01

press to zoom
1/22

A Casa Plana II surgiu como uma proposta secundária térrea para a casa plana de dois andares. Além disso, utilizando basicamente a pedra, a madeira o vidro e o concreto, a casa se desenvolve de forma a valorizar a verdade dos materiais e criar uma hierarquia de vizinhança com o restante dos lotes por localizar-se em terreno de esquina. A entrada, a um metro e meio acima do nível da rua cria um enquadramento de fachada interessante, através de degraus posicionados sobre o terreno. O telhado, suspenso, acolhe uma laje de concreto e cria uma passagem de ventilação e troca de calores necessários para maximizar o conforto térmico.

Seu programa de necessidades valoriza o social e o lazer, tornando o todo o térreo um verdadeiro espaço contemplativo voltado para o interior, criando um oásis protegido do meio urbano, além disso, a área de lazer cria espaço amplo para conviver e receber amigos e familiares através de amplos espaços compostos por cozinha, sala de estar, jantar e salão de festas incorporado no corpo da casa, além de conter piscina e espaço de ajardinamento.

Nos fundos do terreno, ficaram todos espaços privativos, contando com três quartos com suítes, todos arejados e com excelente posição solar, fator este priorizado em todos os cômodos possíveis.

Proposta térrea de residência unifamiliar para condomínio fechado na cidade de Passo Fundo

FICHA TÉCNICA

USO Residencial

LOCALIZAÇÃO Passo Fundo, RS

ANO DO PROJETO 2019

EQUIPE Dionatan Grando, Lucas Destri, Roger Trevisan