01.png

CASA DE CAMPO 

CONCEITO

A Casa de Campo foi projetada para atender a demanda dos clientes que buscavam um sobrado para acolher toda a família aos finais de semana. No desenvolvimento da proposta foi optado por ressaltar aspectos de uma arquitetura rústica e campestre conciliando com a viabilidade econômica. O volume, separado em dois blocos mais subsolo, é coberto por três águas independentes com o madeiramento aparente. Uma diferença de níveis entre telhados cria uma abertura zenital que permite a entrada de iluminação natural. A edificação foi implantada em meio a vegetação existente, levando em consideração o menor impacto possível sobre o terreno original.


O acesso principal é pelo pavimento superior em um amplo espaço contendo sala de estar, sala de jantar e cozinha integradas. Uma varanda contorna toda a frente da edifi cação e amplia o espaço do salão através de grandes esquadrias que também valorizam a vista da barragem. Um dormitório mais três suítes compõe o espaço privativo, todos com esquadrias tipo porta janela que dão acesso ao exterior.


A garagem ocupa todo o espaço do subsolo com possibilidade para quatro veículos e mais depósito. No pátio, espaços de estar estão dispostos em patamares com vista para a barragem e muros de arrimo em pedra delimitam os ambiente em meio ao paisagismo. Uma área de fogo de chão e também um spa externo estão locados na proposta.

FICHA TÉCNICA

USO RESIDENCIAL

LOCALIZAÇÃO Passo Fundo / RS

ÁREA TERRENO: 2 ha m²

ÁREA CONSTRUÍDA 255,35 m²

ANO DO PROJETO 2022

EQUIPE Dionatan Grando, Lucas Destri, Paloma Drum

whatsapp (1).png