LOGO-FINAL-STUDIOZENITAL-UNIQUE.png

B A T E R I A S   H E L I A R  /  L E   B A T E R I A S

USO  COMERCIAL
LOCALIZAÇÃO PASSO FUNDO, RS, BRASIL
ÁREA TERRENO 139,90 m²

ÁREA CONSTRUÍDA 37,75 m²
ANO DE PROJETO 2019
STATUS EM ANDAMENTO

PROJETO DE ARQUITETURA ROGER TREVIZAN, DIONATAN GRANDO, LUCAS DESTRI, GABRIELA LAND

PROJETO EXECUTIVO STUDIO ZENITAL ARQUITETOS

EXECUÇÃO  INOVARE CONTAINER

FOTOGRAFIA STUDIO ZENITAL ARQUITETOS

HELIAR-IMAGEM.png

O projeto Pit Stop da Baterias Heliar ganha um novo espaço em Passo Fundo, a rede especializada em baterias automotivas servirá com um ponto de referência para a marca na região e terá uma dupla função. Com seu terreno irregular de esquina, atende a premissa de um projeto autossustentável, o projeto reutiliza dois containers Hc 20’’, que criam o Pit Stop de distribuídos em um ângulo aberto acompanhando a geometria irregular do terreno compondo um programa de escritório, lavabo P.M.R, depósito e o container de troca de baterias. Foi destinado a um amplo estoque com os diversos modelos de baterias para automóveis em uma área coberta para obter funcionalidade, praticidade no serviço e reparação da parte elétrica.

Para obter toda a funcionalidade e praticidade na hora de trocar a bateria do veículo, tirou-se partido da esquina e de sua localização. Através de estudos de fluxo adotou-se um percurso com entrada pela Rua Benjamin Constant e saída pela Rua Eduardo de Britto tornando assim a rápida reparação e obtendo o menor congestionamento de veículos no Pit Stop Baterias Heliar.

O projeto foi pensado em recriar um novo ambiente aconchegante e um estilo industrial, tendo a sustentabilidade como principal símbolo projetual, reutilizando containers de transporte marítimo aplicando as estratégias que maximizam a troca de ventilação interna, paredes internas são revestidas em placas de OSB com tratamento termo-acústico com lã de PET, tornando um projeto com a menor utilização de técnicas de ventilação mecânica.

01
01

04
04

11
11

01
01

1/11