01- capa.png

I N C E P T I O N  /  H E L L O W O O D

Proposta para concurso de estruturas efêmeras em madeira, argentina

USO EFÊMERO
LOCALIZAÇÃO BUENOS AIRES, ARGENTINA
CONSTRUÍDA 50m² 
ANO DE PROJETO 2019
STATUS ANTEPROJETO
PROJETO ARQUITETÔNICO  DIONATAN GRANDO, LUCAS DESTRI, ROGER TREVIZAN


 



 

 

O início ou a inserção como base para a implantação de ideias da mente humana através do subconsciente, jogando dessa maneira com a dualidade e efemeridade das relações pessoais, com um conjunto de contrastes e ilusões da ótica causados ​​pela visão e subconsciente da mente humana.

  Como um labirinto contemporâneo e reinventado de Maurits Cornelis Escher, o projeto toma várias formas sem nunca ter modificado o primeiro, dependendo exclusivamente da interpretação do usuário, sua bagagem de vida e, claro, sua angulação em relação ao cubo, que muda sua percepção do todo. Tudo isso reflete a efemeridade da vida, material e ser humano, onde nada tem uma verdade absoluta ao mesmo tempo em que a discussão é marcada pela dualidade.


    A maneira como vivemos, aprisionados em nossas mentes como um cubo nebuloso, não nos permite perceber o mundo ao nosso redor. A partir do momento em que nos respeitamos como pessoas, o labirinto de escadas é descoberto em nossa mente para chegar ao topo, subir para nos encontrar. Desta forma, o módulo envolve a pessoa a ler as linhas e suas linhas para observar uma nova perspectiva que se dissolve parcial ou completamente na paisagem, que desperta um novo começo ao diferenciar a vivacidade de compreender como nossa mente trabalha para pertencer algo novo.

A partir desse contexto, a plataforma experimental busca ideias progressistas que reflitam e modifiquem a maneira como o mundo que habita dentro de nós é observado onde há muito mais que os olhos possam ver, através dessa experiência imersa é necessário diminuir o ritmo e Preste mais atenção aos detalhes para que a informação seja reconhecida e ensinada por uma nova experiência.

Studio Zenital Arquitetos

e: Rua. Uruguai, 421 - Passo Fundo

Ed. Albert Einstein Center, 603

t: +55 54 9138-2124 / h: 8:30 às 18:00

contato@studiozenital.com

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone