


SLOW CAFÉ
O projeto é a reforma de uma sala, localizado na Rua Benjamim Constant, em Passo Fundo ao lado da praça Tochetto, para abrigar uma cafeteria com conceito slow food, para estabelecer a preservação do movimento mundial que prega o comer e a degustação do café consciente e de maneira prazerosa, com qualidade, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto os produtores.
Com as duas fachadas envidraçadas para tornar o espaço convidativo, a planta baixa do espaço baseia-se num salão único onde foram criados três ambientes com diferentes tipos de mesas, assentos e revestimentos com o objetivo de criar alternativas para diferentes experiências. O café conta com um balcão de atendimento, cozinha e banheiro.
Um café em um estilo industrial com materiais e cores tem o objetivo de criar diferentes sensações e um ambiente de 50,00 m², utilizando-se o perfil metálico, tela micro perfurada, madeira de compensado naval, telha ondulada e o ladrilho para criar um contraponto na rotina da vida urbana e aproveitar o espaço e degustar um bom café.
Nas paredes da cafeteria e do banheiro foram transformadas em quadro negro onde retrata poemas e curiosidades sobre a bebida tão famosa no mundo.
A cafeteria busca a premissa ambiental nas suas embalagens e canudos, onde são utilizados canudos de inox reutilizáveis, copos descartáveis com o selo FSC (Forest Stewardship Council), seus cardápios são feitos de papel reciclado e também a cafeteria promove a reutilização do pó de café, disponibilizando o material orgânico para o uso em hortas.



















FICHA TÉCNICA
USO Comercial
LOCALIZAÇÃO Passo Fundo, RS
ÁREA CONSTRUÍDA 50 m²
ANO DO PROJETO 2019
EQUIPE Dionatan Grando, Lucas Destri, Roger Trevisan, Sônia Souza e Janaína Piazza